Neto Menezes

O que é marketing de rede?

O marketing de rede é um modelo de negócios que depende das vendas de pessoa para pessoa por representantes independentes, geralmente trabalhando em casa se você desejar saber mais faça agora o cadastro Hinode.

Existem muitas operações respeitáveis ​​de marketing de rede, mas algumas foram denunciadas como esquemas de pirâmide. O último pode se concentrar menos nas vendas para os consumidores do que no recrutamento de vendedores que podem ser obrigados a pagar antecipadamente por kits iniciais caros.

A FCC aconselha que as operações de marketing de rede de camada única tendem a ser mais respeitáveis ​​do que os esquemas multicamada.

Como funciona o marketing de rede

O marketing de rede é conhecido por uma variedade de nomes, incluindo marketing multinível, marketing de celular, marketing de afiliados, marketing direto ao consumidor, marketing de referência ou franquia de negócios baseada em casa.

As empresas que seguem o modelo de marketing de rede geralmente criam grupos de vendedores, ou seja, os vendedores são incentivados a recrutar suas próprias redes de vendedores. Os criadores de um novo nível (ou “upline”) ganham comissão sobre suas próprias vendas e vendas feitas pelas pessoas no nível que criaram (o “downline”). Com o tempo, um novo patamar pode gerar mais um patamar, o que contribui com mais comissão para a pessoa do nível superior e intermediário.

Assim, os ganhos dos vendedores dependem do recrutamento, bem como das vendas de produtos. Aqueles que chegaram cedo e estão em um nível superior fazem mais.

As vantagens e desvantagens do marketing de rede

Existe algum estigma associado ao marketing de rede, especialmente aqueles com múltiplos níveis, que podem ser caracterizados como esquemas de pirâmide – isto é, os vendedores no nível superior podem fazer quantias impressionantes em comissões dos níveis abaixo deles. As pessoas nas camadas inferiores ganharão muito menos. A empresa ganha dinheiro vendendo kits iniciais caros para novos recrutas.

O apelo do marketing de rede é que um indivíduo com muita energia e boas habilidades de vendas pode criar um negócio lucrativo com um investimento modesto.

Uma boa regra prática, de acordo com a Federal Trade Commission (FCC), é que operações de marketing de rede de camada única tendem a ser mais respeitáveis ​​do que esquemas multicamadas, em que as pessoas ganham dinheiro com base no número de distribuidores que recrutam.

Alguns exemplos respeitáveis ​​de operações de marketing de rede de camada única incluem produtos da Avon, Mary Kay, e a mais forte Hinode e Excel Communications.

Considerações Especiais

Qualquer pessoa que considere aderir a uma operação de marketing de rede deve fazer sua pesquisa antes de tomar uma decisão. Considere estas questões:

  • Foi lançado como uma chance de ganhar dinheiro vendendo produtos ou recrutando outros?
  • Qual é o histórico dos fundadores da empresa?
  • Você está pessoalmente entusiasmado com os produtos?
  • As pessoas que você conhece são entusiastas dos produtos?
  • O produto está sendo promovido efetivamente?
  • Você prevê um caminho relativamente rápido para os lucros ou por um longo tempo pisando na água?

PRINCIPAIS DESCOBERTAS

  • O marketing de rede atrai pessoas com muita energia e boas habilidades de vendas, que podem criar um negócio lucrativo com um investimento modesto.
  • Cuidado com as empresas de marketing de rede que criam muitos níveis de vendedores.
  • Pesquise minuciosamente a empresa antes de entrar.

Compete Risk Free com R$ 100.000 em Virtual Cash

Coloque suas habilidades comerciais à prova com o nosso pré-cadastro grátis. Competir com milhares de comerciantes da Hinode e negociar o seu caminho até o topo! Envie negociações em um ambiente virtual antes de começar a arriscar seu próprio dinheiro. Pratique estratégias de negociação para que, quando estiver pronto para entrar no mercado real, você tenha a prática de que precisa

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *